Rico entre os ricos: lançado iate de 80 metros com cascata e showroom de carros

Sea Level Yacht Design/Divulgação

O mercado de luxo elevado a um novo nível. O iate CF8 tem aproximadamente 80 metros, possui uma grande piscina com cascata e um enorme salão que cabe até 8 carros. De acordo com o Daily Mail, o CF8, que significa carro e familiares em 80 metros, foi criado pela Sea Level, empresa da Holanda, com o objetivo de oferecer um espaço para acomodar confortavelmente o turista bilionário, que pretende carregar seus carros de luxo de Mônaco ou St Barts quando navegar no Mediterrâneo ou Caribe.

A piscina tem cerca de 90 metros quadrado, podendo ser transformada em pista de dança, enquanto o salão dos automóveis tem pouco mais de 100 metros quadrados. No iate ainda existe uma sala de cinema, uma sauna, um mini-submarino, heliponto, dois elevadores e sistema de tratamento de águas residuais.

Sea Level Yacht Design/Divulgação

O diretor da empresa, Jeroen Van Der Knaap, comentou sobre a estrutura do barco. “A largura extrema do iate oferece uma grande estabilidade no mar que vai dar o máximo de conforto para os hóspedes e tripulantes”. O veículo, que pode abrigar até 18 pessoas, possui oito cabines com banheiros privados e um closet. A suíte principal mede aproximadamente 825 metros quadrados, com varanda privada e um jacuzzi que acomoda até oito pessoas. Além de duas cabines para babá e mordomo. “Os visitantes vão experimentar uma atmosfera interior e exterior extraordinária que é mais diferente do que superyachts existentes”, disse Van Der Knaap. A velocidade máxima do CF8 será de 34 km por hora.

O iate será disponibilizado para aluguel e o preço ainda não foi revelado.