Empresa anuncia tour submarino pelos restos do Titanic

Blue Marble Private / Reprodução

O naufrágio do Titanic continua a atrair muitos curiosos há mais de um século.  Agora, o que restou do navio será aberto aos turistas que estiverem dispostos a pagar cerca a fortuna equivalente a R$330 mil pelo direito de chegar aos destroços que estão localizados a aproximadamente três quilômetros abaixo da superfície.

A partir de maio de 2018, a operadora turística com sede em Londres, Blue Marble Private, realizará viagens de oito dias para o último local de descanso do Titanic.

Para chegar aos destroços, os turistas irão de helicóptero de Newfoundland para o iate de apoio da expedição nas águas frias e traiçoeiras do Atlântico Norte. Depois de passar dois dias a bordo do iate, eles vão suportar um mergulho de cinco horas para os restos decadentes do Titanic no fundo do mar em um transporte ‘submersível’ especial, projetado para alcançar as profundezas imensas.

As expedições são administradas pela OceanGate Expeditions, que tem o objetivo de levar mais pessoas até o cenário de um dos mais conhecidos acidentes da história. “Desde que ela afundou há 105 anos, menos de 200 pessoas visitaram o naufrágio”, contou Stockton Rush, o executivo-chefe da OceanGate, de acordo com a revista Forbes.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: