Emprego dos sonhos? Jovem ganha a vida avaliando voos em 1ª classe

Alex Macheras Instagram

O jovem Alex Macheras, apesar de ter apenas 20 anos, leva uma vida de muito glamour. Diferentemente da maioria das pessoas da sua idade, a profissão que ele escolheu lhe permite ter um alto padrão de vida. Alex é um avaliador de voos de primeira classe e viaja o mundo inteiro testando o conforto e os serviços que empresas aéreas entregarão aos clientes. Dentre as suas funções estão analisar os assentos da aeronave em cada cabine, apreciar as comidas que serão servidas e opinar sobre as bebidas comemorativas oferecidas. Ele também participa de voos-teste e está sempre presente quando o serviço é entregue aos clientes. Os comentários do especialista são publicados nas redes sociais, espaço em que ele compartilha as suas experiências com os seus seguidores. Desde os 14 anos de idade, Macheras trabalha dessa forma e nessa ocupação.

Ao ser questionado pela Business Insider sobre explicar como tudo começou, o avaliador relembrou o passado. “Eu nasci com o vírus da viagem. Há vídeos da minha infância em que eu apontava para o céu”, afirmou. O especialista também disse que a sua maior inspiração foi Richard Branson, escritor do qual gostava bastante. Aos 14 anos, logo quando iniciou na “profissão”, Alex foi convidado a participar de programas de rádio de uma estação do Reino Unido. Logo em seguida, aos 16, ele foi convidado também por emissoras de TV para fazer os seus comentários sobre aviação nas telinhas. Quando não está em viagem, o garoto pode também escrever artigos sobre suas experiências e interagir com os internautas. Muito ocupado, ele chegou a deixar a escola. “No primeiro momento, eu poderia deixar a educação de lado e me dediquei em tempo integral ao trabalho”, lembrou.

Alex Macheras Instagram

No momento, o adolescente assumiu um trabalho de colaboração com fabricantes, permitindo-se acompanhar a saída das aeronaves das fábricas, o que faz com que ele veja os processos de produção e os aviões prontos, podendo criar comentários mais aprofundados. Em suas viagens, Macheras sempre é muito bem recepcionado em hotéis e salões de negócios, recebendo pratos luxuosos de “pré-voo”, algumas bebidas e até um lugar para descansar. Durante os intervalos dos voos nos quais se envolve, ele aproveita para curtir um tempo de descanso conhecendo as cidades para onde vai e seu destino favorito até agora é a Ruanda. Quer seja do ar ou do chão, ele certamente pode desfrutar de excelentes vistas.

Alex Macheras Instagram

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: