Em protesto à caça de baleias na Islândia, Anonymous promove ataque virtual ao governo

Cinco websites do governo da Islândia foram derrubados pelo grupo de hackers ativistas Anonymous, em protesto à caça às baleias. Os mamíferos gigantes continuam sendo pescados no norte do Oceano Atlântico por islandeses, apesar de uma moratória internacional que pede o fim da atividade.

créditos: reprodução do youtube.

O sites ficaram fora do ar por um dia. Entre eles, o site oficial do Primeiro Ministro e os dos ministérios do interior e do meio ambiente. O Anonymous postou um vídeo chamando as pessoas para agirem em protesto contra a atividade. Um dos pedidos é utilizar o twitter para fazer isso, postando comentários sobre o assunto para que o assunto não passe em branco. Para os hackers, o grupo pede que derrubem mais websites ligados ao governo islandês, que não comentou o episódio.

caça às baleias na islândia. créditos: reprodução/internet

O governo japonês trouxe polêmica ao assunto recentemente, afirmando que a caça das baleias é necessária para a ciência. O país oriental tem um grande programa voltado à atividade. Na terça-feira (1 de dezembro), embarcações japonesas zarparam em direção ao Oceano Ártico com o intuito de caçar 333 baleias.