Em ônibus, passageiros fazem primeira festa de aniversário de motorista

Viação Fortaleza/Divulgação

Ir e vir na mesma linha de ônibus todos os dias acaba criando laços entre motorista, passageiros e cobrador. Com Francisco Ezequiel, motorista do transporte, não foi diferente. Passageiros da linha Parangaba-Náutico, em Fortaleza, Ceará, decidiram homenageá-lo no dia do aniversário, preparando uma festa surpresa. Além de ter sido uma iniciativa super especial, essa também acabou sendo a primeira festa de aniversário da vida dele.

“Quando entrei no ônibus, eles entraram com bolo, balão e foi aquela festa. Eles são passageiros com quem a gente se encontra todos os dias. Apesar de a gente não poder conversar muito, a gente se cumprimenta, trocas umas ideias. Somos amigos”, disse Francisco ao portal de notícias do G1 CE. Os passageiros pegam ônibus com ele todos os dias e muitos vão até o final da linha, então acabam formando um laço de amizade.

“A gente veio de uma família humilde e os meus pais não tiveram oportunidade de me dar essa brincadeira, essa comemoração, com bolo e parabéns. Eles sempre me deram carinho, abraço, o que é muito importante e foi o suficiente, mas financeiramente não tinham condições de comprar um bolo, balão, fazer festa”, comentou, emocionado com a iniciativa dos passageiros.

Esse carinho por Francisco vem, em parte, do seu zelo e dedicação ao que faz. Ele vê os passageiros como “patrões”, então por isso busca tratar todos bem. “São elas que sustentam o nosso trabalho e que permitem que tudo aconteça”. A surpresa foi grande, principalmente porque ele nem sabia que os passageiros haviam descoberto a data do aniversário dele. “Ainda estou tentando entender como eles descobriram a data, mas fizeram tudo bem organizado. Foi o reconhecimento de um grande esforço que a gente faz no dia a dia”.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: