Em fase terminal de câncer, pai antecipa Natal com filho

Photo Features/Reprodução

O britânico Jay Clark, de 41 anos, teve de antecipar em mais de um mês o Natal de sua família para que pudesse passá-lo com seu filho. Após serem diagnosticados como inférteis, o casal foi surpreendido com a gravidez de Caroline, em 2015, porém, no sétimo mês da gestação, Jay foi diagnosticado com câncer de pâncreas em estágio avançado.

O casal recebeu o Papai Noel em casa ainda em novembro, quando Jay pode testemunhar seu filho, Maxie, vendo a neve pela primeira vez – com a ajuda de uma máquina que produz neve sintética. “Quando ele ler isso um dia, eu espero que ele tenha tido uma vida feliz e que tenha aprendido com as experiências do pai, como a lidar com as adversidades da vida”, disse Clark ao jornal britânico The Mirror.

Ele também antecipou diversos presentes e cartas para o seu filho, para que ele as receba no decorrer dos anos. “Eu não conheci meu pai verdadeiro até os 16 anos e nunca recebi um cartão de Natal ou de aniversário, então vou me certificar de que Maxie ganhe um de cada até os 18 anos, assim como presentes em aniversários significativos”, relatou. “É claro que eu quero estar lá para ele na vida real, mas eu tenho que ir para outro lugar. Eu já aceitei isso totalmente agora, já até organizei meu próprio funeral.”

Jay também criou uma conta em um site de doações, JustGiving, para auxiliar a mulher e o filho financeiramente. Anteriormente, o casal tinha gastado 21 mil euros (cerca de R$ 78 mil) em tratamentos de fertilização. Atualmente, o bebê tem um ano de vida. Durante o tratamento, os cirurgiões descobriram que o tumor era inoperável, pois crescia sobre uma artéria. Jay chegou a passar por um processo intenso de quimioterapia, o que deu resultado por um tempo, mas, pouco depois, o câncer voltou a se espalhar. Em setembro, ele decidiu desistir do tratamento para aproveitar o restante da vida com a família.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: