Em casamento, garoto emociona fisioterapeuta que o ajudou a andar

Marcelo Quintela / YouTube

Da cadeira de rodas para o altar, como pajem da fisioterapeuta que o ajudou a recuperar a capacidade de andar com as próprias pernas. Opequeno Davi, de apenas 6 anos, talvez nem saiba o nível de emoção que provocou na fisioterapeuta Eduarda Borghesan, no dia 2 de julho de 2016, apenas seis meses depois de terem se conhecido. O caso ocorreu no casamento da mulher em Orleans, em Santa Catarina e o vídeo da entrada do pequeno pajem, com auxílio de um andador, foi visto por milhares de brasileiros desde então.

Por conta de uma paralisia cerebral, Davi teve problemas motores e, desde o segundo ano de vida, passou a frequentar a Associação de Pais e Amigos Excepcionais (Apae), onde passava por sessões de estímulo e fisioterapia. Ainda assim, até os seis anos, era dependente da cadeira de rodas, até começar a utilizar um pedia suit, um aparelho especial que utiliza elásticos e suspensórios presos a paredes ou grades – parecido com algumas imagens que vê-se em treinamentos de astronautas.

O vídeo foi originalmente postado pelo presidente da instituição, Lorenço Ascari Júnior no Facebook. “Demonstrando grande gratidão, entrou na igreja para entregar uma rosa ao seu anjo, emocionando todos os presentes, que não seguraram as lágrimas”, escreveu. O uso do novo tratamento rendeu resultados rápidos e o garoto já consegue andar com a ajuda de um andador e continua realizando treinamento que o permita pegar objetos ou agachar-se, por exemplo.

Lourenço Ascari Jr./Facebook

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: