Em carta a Papai Noel, menino paraibano pede emprego para a mãe

TV Cabo Branco / Reprodução

Um menino de 10 anos utilizou o serviço de cartinhas para o Papai Noel, realizado pelos Correios, para pedir como presente de Natal um emprego para a mãe dele. Ian Yuri dos Santos tem 10 anos e é estudante da rede municipal de João Pessoa, capital da Paraíba. Na carta, ele afirma que o maior desejo para a data comemorativa é que a mãe tenha um trabalho. “Não sei se vai ser possível atender esse pedido, então peço uma coleção de livros para ler”, afirma o menino no pedido.

Em entrevista à TV Cabo Branco, a mãe do menino explicou que ela vive com Ian e mais um filho de favor na casa da desde que se separou do marido, há cinco anos. A avó é responsável pelo de toda a família, já que o pai nem sempre paga pensão em dia. Com isso, a busca por emprego e distribuição de currículos se tornou parte corriqueira a rotina da família. “Eu saio, vou deixar meu currículo. Fico muito feliz quando recebem, porque isso já é uma esperança, mas sempre com o pé no chão porque, infelizmente, o quadro de desemprego tá muito grande”, afirmou Fátima dos Santos.

Até o momento, nenhuma oferta de emprego foi oferecida à mulher, mas a atitude de Ian já chamou a atenção de muitas pessoas da região. “É raro uma criança pensar no próximo nesse sentido. Ele deixar de pedir um brinquedo para pedir um emprego para a mãe”, comentou a professora do garoto, Lúcia Borges.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: