Em busca de “namorada”, tartaruga foge de casa e percorre 10km até zoo

Domínio Público
Freddie, uma tartaruga de 70 anos, fugiu da casa onde vive na ilha de Jersey, na Europa. Apreensivos e preocupados com o animal, os donos divulgaram pedidos de ajuda e imagens dele nas redes sociais. Um dia depois e já pensando o pior, a família recebeu uma notícia surpresa: Freddie fora enviado a um santuário de tartarugas após cruzar uma distância de 9,8 km e chegar ao Zoológico da ilha. Ele foi encontrado por um visitante dentro do jardim nos fundos da instituição, local para o qual outra tartaruga, batizada como Astrid, tinha acabado de se mudar.

Apesar de todo o esforço, Freddie não conseguiu encontrar com a nova moradora do zoológico, pois foi capturado antes disso. O reconhecimento do animal foi feito por uma medida de segurança implementada pela família, com a qual ele convive há meio século. “No passado, quando ele ainda era do meu pai, Freddie passou mais de um ano desaparecido. Quando ele voltou pintamos nosso endereço nas costas dele”, explicou a dona, Joanne Stanton, em entrevista ao jornal britânico Daily Mail. Apesar de parte do nome ter se apagado, ele ainda coleciona algumas manchas de tinta no casco, a principal característica descrita no aviso de “procura-se”.

A mulher se surpreendeu com o desempenho de corrida do bichinho de estimação, de 0,4 km/h já que, segundo ela, ele é uma “típica tartaruga lenta”. “Isso ainda é um mistério para mim. Queria muito saber o que aconteceu com ele”, afirmou Joanne. Devolvido à família, Freddie passa bem (mesmo após percorrer maratona). Agora, ele se prepara para hibernar pelos próximos meses.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: