Depois de cair de barco, cão nada seis milhas em lago

Um filhote de cachorro de apenas 10 meses de idade caiu de um barco no meio do Lago Michigan, um dos cinco Grandes Lagos da América do Norte, e foi reunido com seus donos depois de nadar seis milhas de volta à costa. No final de semana, o casal Edward e Kristin Casas, guardiões do cão, tinham ido a passeio de barco quando se depararam com um problema mecânico e se distanciaram do cão por alguns minutos.

O casal acredita que o cão, Rylee, deve ter caído no lago enquanto Edward estava na sala de motor e sua esposa, no topo da direção do barco, após descobrirem o problema. Eles disseram à ABC News que, quando perceberam que o cão não estava mais no barco, imediatamente fizeram uma chamada pelo rádio e até uma postagem no Facebook alertando o sumiço do filhote. Um dos pescadores da região, Lynn Fiedor, que dirige um grupo voluntário de cães perdidos, respondeu à chamada e estava confiante que encontrariam o cão por sua raça, belga malinois, ser conhecida por inteligência e capacidade atlética.

Na manhã seguinte, o casal foi conduzido até uma área de acampamento, após uma mulher avisar ao pescador ter visto o cachorro no local. Um pouco depois, Edward começou a chiar um dos brinquedos favoritos de Rylee, até que o cachorro saiu da floresta e alegremente os cumprimentou. “Foi incrível. Ele literalmente nadou ao longo de seis milhas (10 km) e andou 12 milhas (20km)  pela floresta”, disse Fiedor à ABC News. Após o reencontro, Edward disse que estava orgulhoso do cão e grato por Lynn.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: