Depois de 20 anos trocando cartas, homem de 102 e mulher de 80 se casam

EPTV/Reprodução

O pequeno município de Fortaleza de Minas, em Minas Gerais, teve um evento daqueles no dia 27 de maio de 2017. O casamento entre Seu José,102 anos, e Dona Antônia, 80 anos. Ele, viúvo. Ela, nunca namorou antes.

Seu José morava em São Paulo e namorou com Dona Antônia por meio de cartas por pelo menos 20 anos. Durante essas duas décadas, decidiram se casar, desistiram do matrimônio, até que, finalmente, chegaram a uma decisão final. As informações são do G1.

“Época a gente tinha esperança, época a gente desanimava, mas como Deus escreve certo em linhas tortas, esse dia aconteceu”, conta Seu José. Como nunca namorou, Antônia disse que só se casaria na igreja. “É o sonho de todo mulher, toda moça, né?”, brinca.

O casamento tão especial faz até com que o padre de Fortaleza de Minas espere que a população siga o exemplo. De acordo com ele, por ano, entre um e dois casamentos são realizados no município de 4 mil habitantes, mas com o casamento de José e Antônia, novos casais podem se deixar contagiar pelo amor.

A igreja ficou tomada por mais de 150 pessoas somente da família do noivo – entre filhos, netos, bisnetos e tataranetos. “Foi tarde, mas foi realizado. Agora é aproveitar o tempo que resta”, afirmou Dona Antônia.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: