Dentista realiza sonho de garoto em ter um sorriso com dentes

Amanda Mattos/Facebook

O garoto Ryan, de seis anos, não tinha nenhum dente na boca. Segundo a mãe, havia perdido todos aos três anos de idade. Alguns anos depois, teve a sorte de receber, na escola, a visita da dentista Amanda Mattos. Com a ajuda dela, recebeu o direito de sorrir com toda a alegria do mundo, mostrando os dentes para todos.

Facebook/Amanda Mattos
Facebook/Amanda Mattos

Em sua página no Facebook, Amanda contou um pouco dessa história. Disse que conheceu a criança em uma escola na cidade de Guajeru, na Bahia, em uma ação de saúde na escola, no Dia das Crianças. Inicialmente, se assustou com o que encontrou, afinal de contas, o menino não tinha um dente sequer. O tratamento definitivo é longo, mas ela conseguiu dar ao garoto um presente provisório: “O que ele queria para o Dia das Crianças era ter dentinhos ‘iguais aos coleguinhas’. Desafio aceito! Dever cumprido”, contou a dentista, no post que já teve mais de 200 mil curtidas.

“Com palavras, não saberia explicar a sensação desse momento. Ele não sabia como era ter dentinhos. Seu choro quando levantou da cadeira comoveu a todos. O preço disso? Dinheiro nenhum no mundo pagará! Dentista feliz e realizada”, contou Amanda. Ainda de acordo com ela, o “tratamento complexo” dos dentes do garoto será iniciado.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: