Furacão, Obama e até nuggets: veja assuntos mais retweetados de 2017

Os dez tweets mais reproduzidos nas rede social não são tão homogêneos quanto as fotos mais curtidas do Instagram. Eles variam entre temas sérios, como um alerta para prevenção de suicídio, e polêmicos, como um xingamento ao presidente Donald Trump, passando por situações hilárias, como um pedido de nuggets gratuitos por um ano. O mais surpreendente, porém, é que 2017 conseguiu ter o tweet mais compartilhado da história da rede social, batendo a marca histórica da selfie do Oscar, registrada em março de 2014 e compartilhada no twitter da apresentadora Ellen DeGeneres. Confira os 10 tópicos que mais ganharam RT na rede.

10) Prevenção ao suicídio

Alegando que uma pessoa comete suicídio a cada 40 segundos, Seth Joseph pediu um favor a seus seguidores. Disponibilizando o número da linha de prevenção ao suicídio, o rapaz perguntou se as pessoas compartilhariam seu tweet para ajudar alguém que talvez estivesse precisando de ajuda. A publicação conseguiu 604 mil retweets.

9) Doações para os cães de Houston

Comovido com a situação dos cachorros devastados pelo furacão Harvey, na cidade de Houston, no Texas, Estados Unidos, Sam Martin resolveu ajudar os peludos. O jogador de futebol americano afirmou que iria doar cerca de 3 kgs de ração para cada retweets que o post recebesse. Ao todo, a publicação foi repostada mais de 623 mil vezes.

8) Adeus à presidência

O 44º presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, deixou seu cargo na Casa Branca em janeiro de 2017. Seu tweet agradecendo à população norte-americana, dizendo que foi uma honra servir ao país e afirmando que se tornou um homem melhor, recebeu mais de 630 mil retweets.

7) Trump “vagabundo”

O jogador de basquete norte-americano LeBron James chamou o atual presidente dos Estados Unidos de vagabundo. Após Donald Trump convidar o jogador Stephen Curry para uma visita a Casa Branca, LeBron escreveu que “era uma honra estar na Casa Branca até Trump aparecer”.  O post foi retweetado mais de 661 mil vezes.

6) Homenagem a Chester Bennington

A conta oficial do Linkin Park, postou uma homenagem a Chester Bennington, ex-vocalista da banda, que faleceu em julho de 2017. A publicação, com uma foto na qual Chester se encontra rodeado por fãs durante um show, tocou mais de 787 mil pessoas, que retweetaram a postagem.

5) Último pedido de Obama

Ao fazer o seu último pedido como presidente dos Estados Unidos, Barack Obama escreveu para que o povo americano acreditasse na capacidade de mudança que todos podem construir. A postagem ganhou mais de 872 mil retweets.

Obrigado por tudo. Meu último pedido é o mesmo que o primeiro. Estou pedindo para que vocês acreditem – não na minha habilidade de fazer a mudança, mas na de vocês” 

4) Mensagem após atentado

Após uma explosão no show da cantora estadunidense Ariana Grande, em Manchester, na Inglaterra, 22 pessoas morreram. Tratado como um atentado terrorista, a cantora postou uma mensagem dizendo estar despedaçada e pediu desculpas aos fãs, dizendo que não tem palavras para o que aconteceu. A publicação atingiu mais de 1,2 milhões de retweets.

“quebrada.

do fundo do meu coração, eu sinto muito. não tenho palavras”

3) Doações após devastação do furacão Harvey

O twitter oficial da Universidade da Pensilvânia anunciou que doaria U$0.15 – equivalente a R$0,48 – para cada retweet que a postagem recebesse para as vítimas do furacão Harvy, que atingiu a cidade de Houston, no estado do Texas, nos Estados Unidos. Ao total foram mais de 1,16 milhões de reteweets, totalizando o equivalente a R$ 567 mil reais em doações.

2) Mensagem de amor

O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, compartilhou uma linda mensagem de amor ao próximo em sua conta no Twitter. “Ninguém nasce odiando outra pessoa por causa da cor de sua pele ou de seus antecedentes ou de sua religião”, escreveu ele. A publicação alcançou mais de 1,71 milhões de retweets. 

1) Nuggets de graça

Um rapaz chamado Carter Wilkerson fez uma pergunta para a conta oficial de seu restaurante fast-food preferido. O rapaz perguntou a Wendy’s quando retweets seriam necessários para que ele ganhasse nuggets de frango de graça por toda a sua vida. Com bastante humor, a empresa respondeu que 18 milhões de retweets era o preço para uma vida baseada em nuggets gratuitos. Com muito esforço e ajuda dos internautas, Carter conseguiu quebrar o recorde, passando a ter o tweet mais retweetado da história do Twitter. Foram, ao todo, mais de 3,64 milhões de compartilhamentos. No final ele, infelizmente, não alcançou a meta estabelecida.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: