David Gest morre meses antes da turnê “David Gest Não Está Morto, Mas Vivo Com Alma”

Reprodução

O produtor de televisão americano David Gest morreu três meses antes de estreiar sua turnê David Gest Não Está Morto, Mas Vivo com Alma. Além do próprio, a turnê contaria com diversas participações de estrelas, como Dina Carrol. Gest foi encontrado morto no dia 12 de abril de 2016, no Hotel Four Seasons, Londres, pelo seu guarda-costas. A causa da morte ainda não foi divulgada.

De acordo com o The Independent, o comunicado da morte foi feito pelo próprio guarda-costas do astro, Imad Handi. “É com grande tristeza que eu confirmo que David Gest morreu hoje”, disse. O rapaz comentou ainda sobre a falta que o produtor fará. “David foi realmente maior que a ida. Ele não era apenas um grande talento e um amigo querido, mas um ícone do show business.”

Em janeiro de 2016, o produtor chegou a participar de um novo reality show, o Celebrity Big Brother, mas saiu menos de 15 dias depois por questões de saúde. A polícia de Londres informou que apesar da causa ainda não ter sido confirmada, a morte do artista não está sendo tratada com alguma suspeita.

Além de Dina Carroll, diversos artistas também participariam da turnê, como Russell Thompkins Jr, Deniece Williams, Billy Paul, Peabo Bryson, The Tymes, Freda Payne, Melba Moore, Anita Ward e Fern Kinney

David Gest nasceu na Califórnia, EUA, tinha 62 anos e foi casado com a cantora e atriz Liza Minnelli, entre os anos 2002 e 2007. Além de ser reconhecido como produtor, ele era também amigo íntimo de Michael Jackson, tendo produzido e apresentado o documentário A Vida de Um Ícone, em 2011. Em 2006, David Gest foi um dos participantes do reality show I’m a Celebrity … Get Me Out of Here e posteriormente teve seu próprio programa televisivo: This Is David Gest.