CuriosaMente tem três trabalhos finalistas no Prêmio Urbana de Jornalismo

Projeto da editoria de dados do Diario de Pernambuco, o CuriosaMente, publicou três dos seis trabalhos do jornal indicados entre os 18 finalistas da 14ª edição do Prêmio Urbana de Jornalismo, concurso realizado entre a Urbana-PE (Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Pernambuco) e o Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco (Sinjope).

Todos os trabalhos finalistas entre as produções de estudantes da premiação foram produzidos pelo CuriosaMente, feito que acontece pelo segundo ano consecutivo. A reportagem online “Moro no interior e estudo no Recife: o desafio quem ‘dá duas voltas ao mundo’ no trânsito para se graduar”, de Laís Leon, fala dos percalços vividos por estudantes de graduação oriundos do interior pernambucano, que enfrentam horas no trânsito para chegar diariamente à capital. Confira a reportagem aqui.

Publicado na versão online e impressa do Diario de Pernambuco, o trabalho “Trânsito útil: Pernambucanos trocam horas perdidas em engarrafamentos por estudo e saúde”, da repórter Rayanne Albuquerque, fala sobre pessoas que conseguiram adaptar a rotina para fugir dos congestionamentos, substituindo as horas no trânsito por atividades físicas, estudos e curso de línguas (a reportagem pode ser vista aqui). A última reportagem finalista, “Os recordistas do transporte público da RMR”, de Lorena Barros, conta a história do cobrador e motorista mais velhos do Recife, com 79 e 69 anos, respectivamente. A reportagem pode ser acessada aqui.

Ricardo Fernandes / DP
Rafael Martins / DP
Shilton Araújo / DP

A cerimônia de premiação do Urbana deve ser realizada em abril. Como tem os três finalistas da categoria Estudante, o CuriosaMente sairá vencedor. De antemão, agradecemos aos nossos leitores e a todos que fazem ou já fizeram parte do projeto.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: