Crianças boicotam festa de aniversário de amiga por ela ser “muito gorda”

Copy Media

Brooke James, uma garotinha inglesa, teve a sua festa de aniversário de 10 anos boicotada por seus amigos, que justificaram não ter vontade de ir porque, por se tratar uma festa na piscina, ela estaria “muito gorda” e iria parecer uma “baleia”. Dos 20 colegas de turma convidados, apenas dois compareceram no dia e levaram o recado. Sabendo do ocorrido, uma das tias da menina lançou um apelo no Facebook para conseguir cartões de aniversário para Brooke. O que ela não esperava é que a publicação teria uma grande repercussão e chegaria a um grupo de modelos Plus Size que se comoveram com o caso.

As rainhas de beleza da Miss British Beauty Curve, tomaram as dores da criança e iniciaram uma campanha na internet com o objetivo de arrecadar dinheiro para fazer uma grande festa para a garotinha. “Ouvir essa história quebrou nossos corações. É triste ver que estão fazendo essa criança acreditar que ser gordo é um traço desagradável. Queremos mostrar a ela que a gordura é linda, não é uma palavra suja e devemos nos abraçar”, explicou Emily Diapre, uma das modelos, em entrevista ao DailyMail.

A página já está na web, se chama Operação de Aniversário da Brooke e já conseguiu juntar mais de £ 900 (o equivalente a R$ 3,6 mil). Os planos das rainhas de beleza é dar, além da grande festa, faixa de rainha, coroa e títulos a Brooke para que ela se sinta bem do jeito que é. “Muitas meninas de vários concursos se juntaram porque queremos tornar seu dia realmente mágico. Uma festa é a coisa mais importante do mundo e todos devem se sentir especiais em seu aniversário, é um dia que é tudo sobre você”, comentou Emily.

Copy Media

Em depoimento ao jornal britânico, a mãe da garotinha, Chrissy, de 41 anos, explicou que a menina sofre com uma condição hormonal que faz com que ela se desenvolva mais rápido do que outras crianças da sua idade e disse que foi frustrante ver como os amiguinhos do colégio a trataram. “Quando apenas duas pessoas disseram que queriam ir à festa de Brooke, chorei, fiquei tão decepcionada por ela”, pontuou. “A melhor coisa será vê-la sorrir com a atitude das modelos, sabendo o quão bonita ela realmente é. No interior, ela é tão gentil, mas as pessoas não a julgam por isso, eles a julgam pela maneira como ela parece e isso é horrível e injusto “, acrescentou Chrissy. A expectativa de todos é de que seja um dia muito especial.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: