Criança vítima de preconceito recebe doação anônima para tratamento

Sara Heller / Instagram

A bondade de um estranho ajudou o pequeno Brody, de apenas quatro meses, a passar por uma cirurgia que mudou a sua vida no estado de Nebraska, nos Estados Unidos. A criança nasceu com uma fissura no lábio e no palato, resultado de uma má-formação durante a gestação, e tinha problemas para se alimentar, precisando de sondas. Os pais do menino, Sara Heller e Chris Eidam, decidiram compartilhar a história do bebê nas redes sociais para pedir ajuda. A reação do público, porém, não foi das melhores: comentários ofensivos, como “O que há de errado com a cara dele?” tomaram conta da página.

Uma foto publicada por Sara Heller (@saheller) em

Para esquecer dos comentários maldosos, a mãe da criança decidiu sair para comer com algumas amigas. No restaurante, uma surpresa: um garçom entregou US$ 1 mil (cerca de R$ 3,5 mil) enrolados em um guardanapo com os dizeres “Para o lindo bebê”. “Meus olhos encheram de lágrimas imediatamente. A felicidade no meu coração foi indescritível”, afirmou a mãe do garoto em entrevista ao jornal norte-americano Today. Em poucas semanas, a criança realizou a cirurgia, parcialmente custeada com o dinheiro da doação. Agora, Brody deve passar por mais uma operação dentro de seis meses para conseguir se alimentar sem a sonda.

A mãe afirmou que o ato foi visto como um sinal de bondade da cidade, que ela pretende passar para o filho quando ele for maior. “Muitos estão rezando por nós e perguntando se precisamos de algo. Eu quero que ele trabalhe para no futuro se proteger de crianças com a mesma condição que não podem se defender sozinhas”, explicou.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: