Criança ressuscita irmão de 2 anos após afogamento

publicdomainpictures.net/Reprodução

Um menino de apenas nove anos de idade salvou a vida do irmão de dois anos, após ele se afogar na piscina. Os irmãos estavam na casa da avó, em Korbach, na Alemanha, e resolveram ir até a piscina, no jardim. O mais novo, de apenas 2 anos de idade, chamado Rudolf, se afogou ao colocar o rosto dentro da água e não conseguir sair. Ele parou de respirar e foi retirado da água pelo irmão Markus.

A solução foi ligar para a emergência. Acontece que a avó não fala alemão – fala apenas russo – e não seria entendida pelos paramédicos. Coube a Markus fazer a ligação e seguir as instruções passadas pelo telefone. Ele fez uma massagem cardíaca seguida por respiração boca a boca. Felizmente, Rudolf foi ressuscitado, voltou a respirar e foi levado a um hospital em Frankfurt após a chegada dos paramédicos. As informações são da BBC.

De acordo Michael Seebold, que atendeu a ligação realizada por Markus, o garoto seguiu as instruções perfeitamente, apesar de estar em pânico ao telefone. O garoto de 2 anos passa bem.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: