Criança é salva após quase 40 minutos sendo reanimada

Divulgação/CBMDF

Um menino de 1 ano e sete meses se afogou na piscina de casa, em um condomínio no Distrito Federal, no domingo, 29 de janeiro, mas graças ao atendimento realizado pelo Corpo de Bombeiros, os sinais vitais foram restabelecidos. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fato aconteceu na casa da família, onde a criança caiu na piscina e foi encontrada já sem sinais vitais, no fundo da mesma.

A família entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, por volta das 12h30, que atendeu com urgência o chamado. Ao chegarem no local, eles encontraram os familiares tentando realizar os procedimentos para reanimar o bebê. Após 38 minutos de procedimentos os sinais do menino voltaram e ele foi encaminhado de helicóptero para o hospital.

Segundo informações dos bombeiros, a criança esta num estado considerado “potencialmente estável”, devido a possibilidade de estar com os pulmões cheios d’água, o que poderia causar um segundo afogamento. É necessária uma avaliação médica, que será feita no hospital, além de 48 horas de observação. Os bombeiros informaram que o garoto tem quadro estável e está em coma induzido. Ele será transferido para o Hospital de Base de Brasília.  As informações são do Correio Braziliense.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: