Criança com doença sem diagnóstico intriga médicos

Fabíola Sarmento / Facebook

Pedro Henrique, de 2 anos de idade, está internado desde 14 de janeiro no Hospital da Criança em Macapá devido a um inchaço na região da barriga. O menino sente dores no local, passa a maior parte do tempo deitado por causa do peso da dilatação e está tendo dificuldades para se alimentar. Mais de um exame foi realizado em busca do diagnóstico, mas os médicos ainda não conseguiram identificar o motivo do inchaço de seus órgãos.

Pedro é de uma família carente da Zona Rural de Tartarugalzinho, a 203 quilômetros da capital do Amapá. Uma campanha feita por parentes nas redes sociais pede ajuda para a criança, que precisa de fraldas tamanho M, materiais de higiene pessoal e dinheiro para comprar remédios.

 

Facebook/Reprodução

Os médicos estão em busca de um diagnóstico para analisar qual é o melhor tratamento e a possibilidade de cirurgia. A mãe de Pedro Henrique, a dona de casa Raimunda Ferreira, busca resultados positivos dos exames para aliviar a tensão dos momentos que está vivendo no hospital com o filho. “Inchou de uma hora para outra. Ele também começou a vomitar e de vez em quando sente dores e cansaço porque a barriga pesa”, contou Raimunda ao G1.

Já a tia do menino Fabíola Sarmento pensa na possibilidade de levá-lo para outro estado. “Não sabemos dizer o que ele tem, mas atualmente está precisando de fralda. Os médicos vão fazer uma biópsia e, dependendo do resultado, uma cirurgia. Se for necessário, ele também pode ir para outro estado. A barriga incha demais e só cresce”, disse.

De acordo com a família, o menino começou a sentir dores no estômago no começo de 2017, além de apresentar vômito e diarreia. Ele foi atendido na época, mas os medicamentos não fizeram efeito. Ao apresentar dificuldades para se alimentar, ele foi internado.

 

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: