Corda de bungee jump parte e adolescente cai de 50m

Viral Press / YouTube

Uma menina de 17 anos passou por momentos de tensão após pular de um bungee jump em Pequim, na China. Imagens gravadas por quem observava o equipamento mostram momento em que adolescente pula e tudo parece normal. A corda aguenta o peso da menina, que sobe e desce duas vezes, mas em pouco tempo se rompe, fazendo ela cair no rio. Apesar da gravidade da queda, ela não sofreu nenhum ferimento grave e foi encaminhada para um hospital militar da região.

De acordo com o jornal chinês People’s Daily, a companhia responsável pela operação do brinquedo, Beijing Juma Entertainment, afirmou que erros de comunicação causaram o acidente. A corda foi recolhida antes da hora certa, criando maior tensão do que o normal e quebrando o equipamento. Membros da equipe foram suspensos, assim como a operação de bungee jumps na região. Agora, a polícia abriu um inquérito para investigar quem foi o culpado pelo acidente.

No mês de dezembro de 2016, um serralheiro morreu durante uma queda de Bungee Jump na cidade de Mairinque, no interior de São Paulo. A queda também foi filmada e divulgada no YouTube. Na ocasião, o rapaz identificado como Fábio Ezequiel pulava de uma altura de 53 metros, mas caiu em terra firme. O equipamento teria esticado demais para a altura da ponte de onde tinha saltado.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: