Homem descobre que morador de rua é irmão dele após parar para conversar

Roy Aspinall/Facebook

O morador de rua Billy White, de 28 anos, estava descansando antes de procurar um local para dormir quando foi abordado por um homem, que saía de uma igreja na cidade de Wigan, no Reino Unido. Esse estranho que se aproximou não era tão estranho assim, já que tinha traços faciais eram muito parecidos com o dele. Tratava-se de Roy Aspinall, seu irmão, separado dele há 20 anos. A vida de Billy mudou com o encontro. Depois disso, ele conseguiu um emprego e um lugar para morar junto ao irmão.

O reencontro aconteceu em 12 de novembro de 2017, quando Roy oferceu um cigarro para Billy atraído pela semelhança entre ele e o morador de rua. “Ele começou a me perguntar várias coisas: qual era meu nome, quem era minha irmã… Então, ele disse: sou Roy Aspinall. Sua mãe é minha mãe e eu sou seu irmão”, contou Billy ao jornal britânico BBC. Após o encontro, eles compararam as certidões de nascimento e atestaram a mesma origem materna e o mesmo sobrenome. A mãe, Lorraine White, mandou Roy pra ser criado pela tia. Já Billy ficou aos seus cuidados até os 10 anos, quando foi entregue ao serviço social.

A emoção tomou conta de ambos no momento do encontro. “Liguei para minha irmã irmã e, quando vimos quem era Billy, eu estava em lágrimas. Era como se houvesse um quebra-cabeça gigantesco, mas eu não conseguia achar a última peça. Agora parece que encontrei”, contou Roy. A última vez que ele viu Billy, esse ainda era um bebê, na casa de um parente. “Não dá para explicar o sentimento. É louco. Ainda estou em choque. Minha mãe sempre falou do Roy”, afirmou Billy.

O irmão mais novo já morou três vezes na rua. O último período durou oito meses e findou com o encontro com irmão. Agora, ele foi convidado a morar com Roy e seus seis filhos. Ele está trabalhando como assistente de motorista em uma empresa de logística. “A minha vida mudou quando Roy me encontrou. Hoje, ele cuida de mim como um irmão mais velho”, disse Billy.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: