Considerado um dos melhores do mundo, vinho é vendido por equivalente a R$ 23

La Moneda Reserva Malbec / Divulgação

Para quem acha que pra comprar um bom vinho é preciso gastar muito dinheiro, um experimento feito por uma revista americana especializada em vinhos, prova o contrário. A publicação da revista Decanter, elegeu um vinho “baratex” como um dos melhores do mundo. As informações são do jornal britânico The Sun.

Um corpo de juri, composto por 240 pessoas, provaram mais 16 mil marcas de vinhos, às cegas. Ou seja, eles não sabiam absolutamente nada sobre o que estavam bebendo. Ao provar o vinho tinto de marca chilena La Moneda Reserva Malbec, os especialistas definiram o vinho como “roxo profundo com matizes de violeta, taninos com textura aveludada e aromas de ameixa, figo e morango”.

A surpresa, após as provas, foi o preço da garrafa. Anteriormente, a marca só era encontrada na Asda, uma rede de supermercados do Reino Unido. Mas, devido a grande demanda de pedidos, a rede de mercados Walmart, passou a vender a marca, apenas nos Estados Unidos e custa U$7 (R$23). O vinho é  fabricado pela Ranco Wines, a maior empresa exportadora de vinhos do Chile. A empresa exporta mais de 80 milhões de litros por ano, para mais de 25 países, resultando em 107 milhões de garrafas.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: