Como castigo, professoras vendam e amarram alunas

Daily Mail/Twitter

Duas meninas de cinco anos foram amarradas e tiveram os olhos vendados como castigo por rasgarem papel na sala de aula. As meninas irritaram duas professoras de sua escola na cidade de Surin, na Tailândia, e o fato foi registrado por uma terceira professora, que ficou chocada com a situação. As tutoras amarraram as mãos das meninas com fita azul, depois pegaram pedaços de papéis e grudaram nos olhos das crianças. O pai de uma das meninas levou as fotos para a polícia, que ordenou que fosse pago 40 mil bahts (aproximadamente R$ 3,5 mil) de indenização às famílias.

“Acreditamos que elas bateram em outra aluna, mas não temos provas. As crianças estavam apenas brincando com papel e rasgaram. As professoras disseram que elas fizeram uma coisa errada e as puniram”, disse o pai de uma das meninas, que não foram identificadas, ao jornal britânico Daily Mail. “A professora que encontrou as crianças disse que elas estavam chorando e tremendo muito”.

A polícia também está fazendo uma investigação dentro da escola e as professoras ainda podem ter que responder legalmente pela ação. Entretanto, a instituição defendeu a posição das duas. A diretora declarou que esse era um bom método para ensinar as alunas como se concentrar. Apesar disso, ambas as professoras solicitaram transferência de instituição de ensino e cada uma concordou em arcar com metade da multa imposta previamente pela polícia.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: