Comissária de bordo salva adolescente de tráfico humano em voo

Sheila Fedrick/Reprodução

Uma comissária de bordo salvou uma adolescente de 15 anos vítima de tráfico humano em um voo da Alaska Airlines. A garota estava viajando com um homem quando conseguiu pedir socorro através de um bilhete deixado no banheiro do avião.

“Dentro de mim, eu sabia que algo estava errado”, contou a comissária Shelia Fedrick ao jornal WTSP. Ela conta que a garota sequer olhava e falava com ela, sempre na defensiva. Era o homem que estava ao seu lado que respondia tudo. Ele estava bem vestido, enquanto a menina usava roupas desarrumadas. O imenso contraste alarmou que algo estava errado.

Com o coração inquieto ao sentir o clima estranho, Sheila conseguiu fazer com que a garota fosse até o banheiro, onde ela havia deixado um bilhete no espelho perguntando se estava tudo bem e o número do telefone dela. A menina lhe respondeu que precisava de ajuda e então, Sheila pediu ao piloto que acionasse a polícia. A CBS informou que o regaste da garota foi bem sucedido, mas não há maiores informações sobre o direcionamento dado ao traficante.

Sheila é aeromoça há 10 anos e aconselha: “Se você ver algo de errado, informe a alguém”. Segundo a NBC, só nos Estados Unidos foram presos mais de 2 mil traficantes de pessoas e 400 vítimas foram identificadas em 2016. Segundo dados da Organização Internacional do Trabalho, quase 1 milhão de pessoas são traficadas no mundo anualmente com a finalidade de exploração sexual. Em 98% dos casos, as vítimas são mulheres.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: