Com tema “se nada der certo”, festa de escola causa revolta com alunos “fantasiados”

Um quê de Marx / Facebook

Alunos do 3º ano do ensino médio da Instituição Evangélica de Novo Hamburgo (IENH), no Rio Grande do Sul, fizeram um “recreio temático”, respaldado pela instituição, com um tema preconceituoso que gerou revolta na internet. Com a temática “Se nada der certo” os jovens se fantasiaram de profissões que julgaram secundárias e que só exerceriam caso nada desse certo na vida profissional escolhida.

Entre as profissões “alternativas” estavam: faxineira, cozinheiro, mecânico, atendente de supermercado, ambulante, entregador de jornal e até ladrão e morador de rua. As fotos, que foram publicadas na internet, gerou revolta e a escola particular foi alvo de críticas nas redes sociais. Muitas pessoas que sobrevivem dessas profissões se sentiram humilhadas pelo termo utilizado na categoria da festa “se nada der certo”.

Em nota oficial no Facebook, a instituição disse que em momento nenhum teve a intenção de discriminar as profissões, que inclusive fazem parte do quadro administrativo da escola, mas sim que gostariam de trabalhar o possível cenário de não aprovação no vestibular e pediu desculpas pelo mal entendido.

Confira a nota oficial divulgada pela Instituição Evangélica de Novo Hamburgo:

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: