Em meio a tiroteio, jovens posam para selfie

Facebook/Reprodução

Os tiroteios, infelizmente, são parte da rotina dos moradores do Rio de Janeiro. Talvez pelo costume, alguns encaram os confrontos potencialmente fatais já com alguma naturalidade – e até certo bom humor.

É o que podemos perceber ao menos na reação dos jovens Rodrigo Ferreira, de 22 anos, e Matheus Adams, de 19. Quando o ônibus em que os dois estava acabou detido por mais uma troca de tiros, em meios aos passageiros amontoados pelo chão, eles resolveram fazer uma selfie. Das mais sorridentes.

Os dois amigos são moradores do bairro Pantanal, em Duque de Caxias, e se encontraram por acaso em um ônibus, na última segunda-feira (29/05), por volta das 23h. Quando passavam pela Avenida Presidente Kennedy, uma das maiores da cidade, teve início o tiroteio – fazendo com que o motorista resolvesse voltar de marcha-ré pela avenida e os passageiros se jogassem no chão para se proteger.

Foi quando Rodrigo e Matheus resolveram fazer a foto, que foi postada no Facebook e viralizou: até a manhã deste sábado (03/06), a imagem já contava com mais de 12 mil reações e cerca de 21 mil compartilhamentos na rede social.

“Foi coisa de momento. Mas, se acontecer de novo, não vou tirar foto. Levei muita bronca quando minha família soube”, contou Matheus, que é estudante de Direito, ao jornal carioca Extra. Rodrigo disse que também levou um puxão de orelha em casa – além de sua namorada, que também estava presente mas não quis aparecer na foto.

Apesar de tudo, Rodrigo relatou sua preocupação com a situação de seu bairro. “Em outros lugares, já ouvi tiros. No dia seguinte mesmo, terça-feira, houve disparos no nosso bairro. Isso tem ficado frequente, nosso bairro está esquecido. Acontece a qualquer hora. Mas a nossa rotina continua a mesma. Felizmente, a vida continua”, afirmou.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: