Cidade na Itália é evacuada após bomba da 2ª guerra ser encontrada

Corriere de Italia / Reprodução

Cerca de 25 mil pessoas foram evacuadas na cidade de Fano, na região de Marcas, no centro da Itália, depois que um artefato bélico não deflagrado, supostamente da segunda guerra mundial, foi encontrado durante a construção de um vertedouro. A medida foi tomada depois do acionamento acidental do explosivo.

Autoridades locais determinaram a evacuação de pessoas num raio de 1,8 km de onde a bomba foi achada, o que afetou quase um terço da população da cidade de 60 mil habitantes. Pacientes foram retirados de um hospital e os serviços de trem foram interrompidos, até que especialistas da marinha e do exército retirassem o objeto e o jogassem no mar quase um dia depois da descoberta. O porto e o aeroporto da cidade também foram fechados, porque segundo o prefeito, a operação de retirada do artefato era “perigosa”.

Segundo o jornal britânico BBC, a bomba tinha cerca de um metro de comprimento e pesava 225 kg. Ela foi encontrada durante a construção de um vertedouro pela Aset, empresa que administra os serviços públicos da cidade como o abastecimento de água.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: