Cidade de luxo será construída no subsolo dos EUA para cenário de “apocalipse”

Reprodução/Instagram

O plano de construir uma pequena cidade no subsolo, no estado norte-americano do Texas foi divulgado pelo tabloide britânico Daily Mail. De acordo com a publicação, a cidade Trident Lakes terá 2,8 milhões de metros quadrados e será bancada por investidores, ainda não identificados, como plano para fuga do “apocalipse”. A cidade de luxo contará com campos de golfe, lagos, hotel, capela, academia, spa, restaurantes, além, é claro, da vila dos moradores. O empreendimento tem um custo estimado de 300 milhões de dólares, aproximadamente R$ 1 bilhão.

“A percepção inicial é que se trata de um local para um cenário de apocalipse. Mas queremos mudar esse conceito para uma cidade sustentável, uma comunidade para durar 200 anos”, disse o diretor geral da Vintuary Holdings, que representa os investidores por trás do projeto.

A cidade deve ter 1600 residentes quando estiver pronta. A obra deve iniciar em 2018. O design do local prevê produção de energia elétrica e fornecimento de água mesmo em um cenário de desastre natural.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: