Cego há 20 anos, homem recupera visão naturalmente

Pix11/Reprodução

Aos 35 anos, Kevin Coughlin perdeu a visão após ser diagnosticado com Doença de Leber, uma neuropatia óptica hereditária, mas, quase 20 anos depois, recuperou a capacidade de enxergar de forma gradual e natural. O morador de Nova York, nos EUA, alega que os avanços foram registrados ao longo dos últimos anos e a neblina branca que costumava conceber como percepção de mundo começa a abrir espaço para a visualização e luzes e formas em foco.

O caso acabou internacionalmente conhecido após o relato ser transmitido pela Pix11, em que o homem aparece descrevendo a própria situação como um milagre associado a preces, meditação e uma dieta rica em antioxidades, incluindo espinafre, brócolis e feijões vermelhos. Coughlin, inclusive, já dispensa o uso do cão Elias enquanto guia, apenas saindo com o animal para passeios.

A história de Kevin será contada pela escritora Traci Medford-Rosow em livro ainda a ser lançado. “A grande questão é que ninguém, até onde eu sei, que teve Doença de Leber conseguiu recuperar a visão central”, disse a mulher, que o conhece há 14 anos. “Eu costumava pormenorizar tudo, agora tenho muita gratidão e alegria”, resumiu Kevin sobre recuperar a visão.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: