Cearense de 131 anos pode ser o homem mais velho do mundo

Foto: Alexandre Santana/Arquivo pessoal

Apesar do Guines Book ter registrado, em 2015, Yasutaro Koide, de 112 anos, residente da cidade de Nagoya, no Japão, como o homem mais velho do mundo, um cearense, José Coelho de Souza, poderia desafiar esse título. Isso porque, segundo a família, ele tem 131 anos. O ex-seringueiro no Acre teve sua história divulgada pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). José de Souza precisou comprovar para o órgão que ainda estava vivo para continuar recebendo a aposentadoria. A prova estava numa certidão de nascimento que atestava: seu nascimento tem como registro o dia 10 de março de 1884.

Foto: Alexandre Santana/Arquivo pessoal

O caso teve repercussão depois que o gerente do INSS, de Rio Branco, Kennedy Afonso, postou o caso em sua página do Facebook. Após uma equipe ter ido à casa do cearense, na cidade de Estirão do Alcântara, a 30 minutos de barco de Sena Madureira (AC). O INSS tenta realizar esse tipo de comprovação para confirmar se os seus beneficiários ainda estão, de fato, vivos. José de Souza é pai de três filhos e é casado com uma mulher 69 anos mais nova que ele.

Foto: Alexandre Santana/Arquivo pessoal

Estou substituindo o colega Sanderson na APS Sena Madureira. Semana passada, fiz um atendimento corriqueiro em uma APS,...

Publicado por Kennedy Afonso em Segunda, 11 de janeiro de 2016