Casal é expulso de vôo porque filhos “faziam muito barulho”

Erin Gatling / Facebook

Um casal da cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, foi expulso do voo onde estava no aeroporto de Chicago, também nos EUA, porque os dois filhos deles, um menino de três anos e uma menina de um ano e meio, “corriam e faziam muito barulho”. A denúncia foi feita em uma transmissão ao vivo no Facebook do pai dos meninos, Casey Schilling. Na filmagem, com pouco mais de um minuto, ele aparece dentro do aeroporto ao lado da esposa, que carrega a filha nos braços e uma grande mochila nas costas. “Estamos acompanhados de cinco policiais e um cachorro de busca porque nossos filhos são barulhentos”, afirmou a mulher, Erin Gatling, no vídeo.

Segundo os dois, a companhia aérea Southwest Airlines os barrou quando tentavam pegar o segundo voo da conexão, saindo do aeroporto da capital de Illinois para Los Angeles. Um membro da equipe alegou que as crianças estavam muito barulhentas e “desordeiras”, gritando, pulando nas bandejas e fazendo algazarra nos corredores. Por causa disso, eles não poderiam entrar no avião. A mãe das crianças afirmou que os filhos são acostumados a voar e não tinham feito nada daquilo, só se levantando para ir ao banheiro uma vez. Em uma discussão, o pai dos meninos foi preso por seis horas por agredir um dos funcionários.

“Nossos comissários de bordo são responsáveis por reforçar as regras e políticas de qualidade da nossa companhia, garantindo a segurança de quem viaja conosco. Nossos relatórios demonstram que esses clientes não estavam seguindo as regras da empresa”, afirmou nota divulgada pela Southwest ao canal norte-americano Fox News. Ainda segundo a empresa, um funcionário abordou a família para “discutir os eventos que ocorreram a bordo”, mas eles não o quiseram escutar. “Quando a situação se intensificou, policiais foram chamados”, finaliza a nota. A família pegou um voo em outra companhia aérea para voltar para casa e entrou na justiça contra a empresa. Um julgamento deve ocorrer nos próximos meses.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: