Cão morre após salvar bebê de 8 meses de incêndio

Wbaltv Baltimore/Reprodução

Uma bebê de 8 meses, chamada Viviana, foi salva de um incêndio pelo cachorro da família. O cãozinho não resistiu ao resgate e a garotinha está internada sob cuidados médicos, na cidade de Baltimore, nos Estados Unidos. De acordo com a emissora Wbaltva, da cidade norte-americana, a equipe de bombeiros da cidade encontrou os dois andares da residência em chamas e com bastante fumaça.

Os bombeiros perceberam que a bebê estava presa no segundo andar, conseguiram entrar e resgatá-la, chegando lá, encontraram Polo, o cão da família, cobrindo a criança com seu próprio corpo. “Ela só teve queimaduras em um lado do corpo por isso. Ele ficou com ela o tempo inteiro”, disse o porta-voz do Corpo de Bombeiros Samuel Johnson.

Wbaltv Baltimore/Reprodução

A bebê deixou o local desacordada, mas foi reanimada pelos paramédicos. Ela sofreu queimaduras em parte do corpo e segue em observação médica. Ainda de acordo com Samuel Johnson, o incêndio foi controlado após 30 minutos. A mãe da garotinha, Erika Poremski, disse que foi rapidamente no carro e quando se virou para a residência ela já estava em chamas. “Eu só ouvia ela chorando e não podia chegar até lá para resgatar”, disse. “Eu tentei, todo mundo do bairro tentou, estavam arrobando as portas e janelas, mas ninguém conseguiu”, complementou a mãe, que tem as mãos e parte do rosto com queimaduras por conta das tentativas de salvar a filha.”Eu ainda não entendo como isso aconteceu tão rápido”, contou a mãe.

A causa do incêndio ainda é investigada. Uma página para doações foi criada e já arrecadou pouco mais de R$ 20 mil (US$ 6.4 mil) para ajudar a família, que teve boa parte da casa destruída pelo incêndio.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: