Cão morre após família ser obrigada a colocá-lo em bagageiro de avião

June Lara / Facebook

A morte de um cão de estimação durante um vôo da United Airlines que seguia da cidade de Houston, no Texas, para Nova York, causou revolta entre passageiros e internautas nos Estados Unidos. Segundo testemunhas, o animal, da raça buldogue francês, foi colocado em uma caixa de transporte pela família, que pagou uma taxa de US$ 125 (equivalente a R$ 400) para poder transportá-lo junto a eles. Pouco antes da decolagem, porém, a família recebeu instruções para colocar o animal de apenas dez meses no bagageiro acima da cabeça deles. “Eles insistiram que o animal ficasse trancado ali por mais de três horas sem qualquer forma de respirar. Eles garantiram que o animal ia ficar seguro, então a mãe da família aceitou”, contou um dos passageiros, June Lara, em publicação no Facebook.

June contou que estava sentado atrás da família e acompanhou a situação em diversos momentos. “Não houve nenhum som no compartimento quando abrimos a caixa de transporte. Nenhum movimento quando a família o chamou. Segurei o bebê deles enquanto a mãe tentava ressucitar o animal de apenas 10 meses. Chorei com eles três minutos depois, enquanto todos perceberam que ele tinha morrido”, disse.

Em poucas horas, a publicação foi compartilhada mais de 150 mil vezes e acumulou comentários de apoio à família. “Eu definitivamente processaria a empresa, você pagou por esse lugar como qualquer outra pessoa”, afirmou uma das internautas em comentário. Em nota divulgada ao jornal britânico Daily Mail, a companhia aérea assumiu a culpa pela morte do animal e disse que ele nunca deveria ter sido colocado naquele compartimento. “Prestamos nossas mais profundas condolências à família e estamos aqui para dar suporte para eles. Vamos investigar o caso para que não aconteça de novo”, declarou a United Airlines.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: