Cão foge e percorre 5 km para encontrar cuidadora que deixou abrigo

Abbey Boyd/Arquivo Pessoal

Um cachorro da raça pastor alemão, chamado Ted, fugiu de um abrigo em Yellowknife, no Canadá, para tentar reencontrar a ex-funcionária que o acolheu. Abbey Boyd trabalhou no abrigo onde Ted morava por um mês enquanto outro funcionário estava de férias. Durante o período, ela e Ted se tornaram grandes amigos.

Ted não interagia com ninguém, não queria caminhar e ficava sempre isolado, mas isso mudou quando ele conheceu Abbey. Eles logo se tornaram parceiros e ela era a única que conseguia se aproximar do cão. Abbey passou a cuidar dele diariamente e isso tornou a relação dos dois cada vez mais forte. Porém, quando o período de Abbey no abrigo terminou, ela e Ted tiveram que se despedir.

Abbey tentou facilitar a separação com Ted. “Passamos de um contato muito próximo para nenhuma contato, pois eu teria que voltar para meu outro trabalho fixo”, disse Abbey ao portal de notícias Bored Panda. Porém, Ted não queria ficar sem sua melhor amiga, então ele fugiu do abrigo e andou por cerca de 5 km até a casa de Abbey.

Ao voltar para casa depois de um dia de expediente, Abbey encontrou Ted parado em frente a sua casa, esperando. Abbey ficou admirada com a atitude do pastor alemão e interpretou isso como um sinal de que eles deveriam ficar juntos. “Ele apareceu na minha casa dentre tantas outras. Tantos cheiros, tantos cachorros e ele conseguiu encontrar minha casa”, contou.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: