Cão de 18 anos é acompanhado por centenas de pessoas, em sua “última caminhada”, antes de ser sacrificado

Heidi Davey/Twitter

Walnut é um cão da raça Whippet, com 18 anos de idade e, cada vez mais, debilitado. Sem perspectiva de melhoras, seu dono, Mark Woods, viu que era a hora de se despedir do seu companheiro, acabando com o sofrimento diário superado por ele.

Antes de ir até o veterinário para que o cão fosse sacrificado, ele decidiu criar um evento no Facebook da “última caminhada de Walmut”, na praia favorita do Walnut, na região da Cornualha, próxima da fronteira entre Inglaterra e França. Centenas de pessoas e dezenas de cães compareceram ao local para o último adeus de Walnut. Muito doente, o cão foi carregado por Mark, enrolado em um cobertor por toda Porth Beach, acompanhado por todos que estiveram ali por ele.

Polpier & Penpol/Twitter

Ao tabloide britânico The Telegraph, Mark Woods contou que tem outros três cães da mesma raça, mas Walnut era especial por ter passado por tantas coisas junto com ele. “Ele sempre viajou comigo. Enquanto eu tinha aulas de mergulho, ele esteve na piscina, estivemos em todos os tipos de situações bizarras juntos. Várias namoradas ficaram chateadas porque eu sempre dava prioridade a ele. Ele é um cão muito especial”, contou Mark. “Recebi a mensagem de um rapaz que foi precisa. Ele disse que os cães realmente trazem o melhor das pessoas e as pessoas passam a fazer as melhores coisas”.

Heidi Davey/Twitter

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: