Câmera registra naufrágio de mais de 500 pessoas no Mediterrâneo

MarinaMilitare/Divulgação

Uma câmera da Marinha Italiana registrou o naufrágio de um barco pesqueiro, carregando mais de 500 pessoas que tentavam cruzar o Mediterrâneo e entrar na Europa. A embarcação virou quando os migrantes, vindos da Líbia, se concentraram em um só lado do barco após avistar um navio de resgate.

O aviso de um possível naufrágio foi enviado por uma ligação de emergência feita por algum dos tripulantes enquanto o barco ainda estava a cerca de 30 quilômetros da costa da Líbia. A patrulha Bettica, da Marinha italiana, se dirigiu ao local e realizou a operação de resgate, registrando alguns dos momentos com uma câmera de vídeo.

Enquanto os marinheiros lançavam coletes, um helicóptero da força naval sobrevoava o local, jogando botes salva-vidas ao mar. A operação resgatou 562 migrantes, junto a cinco corpos que não resistiram ao naufrágio.

A força naval estima que ainda restem 23 desaparecidos e continua a busca por corpos ou sobreviventes durante o dia. Segundo a BBC, cerca de 6 mil imigrantes que tentam chegar à Europa ilegalmente foram resgatados de embarcações frágeis no Mediterrâneo nos últimos dias.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: