Cães gostam de se ver na televisão

Donos de cães muitas vezes percebem que seus animais de estimação ficam atentos quando estão em frente às telas de computadores, tablets e televisores. Mas o que se passa na cabeça deles nesse momento? Utilizando métodos semelhantes aos aplicados em seres humanos, uma pesquisa realizada na Universidade Central de Lancashire, na Inglaterra, constatou que cães domésticos preferem certos tipos de imagens e vídeos.

Os pesquisadores descobriram que os cães têm preferência por assistir a outros cachorros. O que atraem os pets à televisão e outros dispositivos são sons que incluem os animais latindo, pessoas dando comandos e elogios a eles, ou barulho de brinquedos. Para que os cães escolhessem o que ver, várias telas foram utilizadas na pesquisa. O resultado constatou que quando se apresenta três telas, os cães são incapazes de decidir e acabam assistindo qualquer uma, sem importar o que está nelas.

Enquanto a ciência tem mostrado que os cães podem se envolver com televisão e que têm preferência por certos programas, a investigação descobriu que, mesmo com a mídia projetada especificamente para os cães, eles ainda tendem a passar a maior parte do tempo fazendo outras coisas.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: