Cachorro morre ao salvar a vida de dono eletrocutado

Daiane Bezerra/Arquivo pessoal

Um adolescente de 14 anos, foi salvo pelo seu cachorro após ser atingido por um raio. O caso ocorreu no Distrito Federal, no bairro do Setor Industrial, em Luziânia. O jovem que não teve a identidade revelada pelo Samu, estava no quintal de casa durante um temporal, quando um raio atingiu o varal que caiu sobre o garoto. Nesse momento, o cachorro da família que, curiosamente, se chama Amigo, puxou o arame e o tirou de cima do jovem. O ato heroico do cãozinho custou sua vida, já que ele recebeu boa parte da descarga elétrica que atingia o menino.

“O varal caiu em cima do adolescente. O cachorrinho da família correu, pegou o arame e o puxou, liberando o menino. O cão foi herói, livrou o garoto de uma descarga que poderia ter tirado a vida dele. Morreu no lugar do menino”, contou a diretora geral do Samu em Luziânia,  Juliana Paula Colim, ao portal de notícias G1. O garoto sofreu queimaduras no braço direito e na perna esquerda, mas foi levado para a UPA e recebeu alta no dia 27 de março de 2017.

No mesmo horário em que o garoto foi atingido por um raio, por volta das 22h, Sheila Barbosa, 39 anos, também sofreu o mesmo. Distante 10 quilômetros do bairro em que o menino foi atingido, em São Caetano, ela estava lavando roupa debaixo da chuva no momento que o raio caiu. Infelizmente, ela não resistiu. Mesmo sem sinais vitais, a mulher chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que seguiu todo o protocolo de reanimação, mas não resistiu.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: