Homens são presos por dar marteladas em cão e jogá-lo no microondas
A polícia de Lurgan, no Norte da Irlanda, está investigando um crime de maus tratos de animal: um cachorro de 11 meses foi morto a marteladas e depois colocado no microondas. Um vídeo do ataque foi postado nas redes social, incluindo no Snapchat. Os restos mortais do cão e o martelo foram achados numa lata de lixo e uma autópsia vai ser realizada para determinar a causa exata da morte.
Um rapaz, de 23 anos, e um adolescente, de 16, foram detidos sob suspeita de terem causado dor desnecessária ao animal. Eles continuam presos. A polícia colocou o nome do cachorro de Sparky e pede que qualquer pessoa que tenha informação sobre o crime ou tenha visto a filmagem se apresente. “Queremos descobrir o que realmente aconteceu e fazer o culpado pagar. Temos dois suspeitos presos, mas precisamos de mais provas para levar o caso adiante”, declarou o porta voz da polícia local em entrevista ao jornal britânico Metro.
We responded quickly to reports yesterday evening alleging an 11 week old puppy had been brutally killed in Lurgan with a hammer. We have arrested two male suspects aged 23 & 16 and recovered the remains of the little dog & a hammer. An very through investigation is on going.
— Jon Burrows (@PSNICIJBurrows) 6 de fevereiro de 2018