Brasileiros tentam invadir Coliseu, levam queda e são hospitalizados

Diliff / Creative Commons
Dois turistas brasileiros foram parar no hospital em Roma após caírem de uma altura de quatro metros enquanto tentavam invadir o Coliseu, um dos principais pontos turísticos da cidade italiana. De acordo com o jornal italiano Roma Today, os dois caíram após escalar um portão, por volta das 2h30 da madrugada. A polícia logo foi acionada e eles foram encaminhados ao hospital, um apenas com escoriações e outro com grave fratura na bacia.

Apenas a idade dos turistas foi revelada: 31 e 33 anos. Após serem encaminhados ao hospital, os dois foram indiciados pela polícia italiana por invasão de propriedade. O Coliseu, que recebe mais de seis milhões de visitantes por ano, não funciona durante a madrugada e só é aberto ao público até uma hora antes do pôr do sol. Os ingressos custam €12.00 (cerca de R$ 40).

Esta não é a primeira vez que turistas brasileiros estampam jornais europeus após acidentes em pontos turísticos. No mês de novembro de 2016, um deles derrubou uma estátua de 300 anos em um museu de Lisboa enquanto tirava uma selfie. Neste caso, os representantes da instituição encararam a situação como um “reversível”, e ele não foi indiciado.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: