Irmãs brasileiras viajam de Kombi há 8 meses para chegar ao México

Na estrada com Lucy: colecionando histórias/Facebook

 

Duas irmãs saíram há oito meses de Curitiba, capital do Paraná, com um sonho: ir de Kombi até o México. Ingrid, 30 anos, e Huened Coelho, 24 anos, já encararam milhares de quilômetros de estrada e, atualmente, se encontrar em Belo Horizonte, onde estão juntando mais dinheiro para dar prosseguimento ao sonho.

A Kombi, chamada Lucy, custou R$ 11 mil (entre a compra e adaptações para a viagem). Elas juntaram diheiro por 10 meses para fazer o investimento e custear a viagem, com gasto médio de R$ 800 para cada uma. Com Lucy, as irmãs já passaram pelo litoral de São Paulo, Paraty (Rio de Janeiro), além de cidades mineiras como Ouro Preto, até chegar em Belo Horizonte.

Na estrada com Lucy: colecionando histórias/Facebook

Para concretizar a chegada ao México, porém, elas tem que trabalhar nas cidades em que param com Lucy. Já atuaram como garçonetes, vendedoras de doces e até faxineiras. “Não temos muita frescura com relação a isso”, disse Huened ao jornal Folha de São Paulo.

Elas afirmam que, inicialmente, a viagem seria realizada de forma mais convencional, como mochileiras. Depois, pensaram em viajar de moto. “No fim, optamos pela Kombi, por ser um carro barato, de fácil manutenção, e, o melhor de tudo, funcionar como uma ‘casa'”.

Na estrada com Lucy: colecionando histórias/Facebook

 

A Kombi batizada inspirada na música “Lucy in the Sky With Diamonds”, dos Beatles, conta com banco que vira cama de casal, guardadores, mesa portátil e carrega diversos utensílios de cozinha. Ao pararem no caminho, basta pegar o fogareiro que carregam e cozinhar as refeições. “Como o orçamento é enxuto, o desapego foi maior, e optamos pelo estritamente básico”. Por segurança, elas sempre buscam estacionar em locais próximos a postos da polícia, para evitar novas situações de roubo, como as já ocorridas. Toda a viagem das irmãs pode ser acompanhada na página do Facebook Na estrada com Lucy: colecionando histórias.