Bombeiros provocavam incêndios buscando recompensas

Pixabay/Reprodução

Um grupo de 15 bombeiros voluntários foi detido na província de Ragusa, localizada na Sícilia, sul da Itália. O motivo é uma série de pequenos incêndios provocados por eles, conseguindo assim um pagamento de 10 euros (cerca de R$ 36) por hora. Eles foram acusados de fraude e danos materiais após uma investigação pela polícia.

Tudo começou quando o departamento de bombeiros notou que a equipe fazia o triplo de intervenções quando comparada a outras. Liderado por David Di Vita, 42, o grupo colocava fogo em quintais e latas de lixo para apagá-los. Além disso, eles ainda atendiam a chamados falsos feitos por familiares e amigos, sempre ficando perto do local da chamada, de forma que o GPS não mandasse o pedido para outro grupo.  Segundo a polícia, até mesmo a plantação de uma bomba foi cogitada por Di Vita.

Apenas Di Vita, que hoje trabalha com refrigeração, ficará preso, uma vez que os crimes foram cometidos entre 2013 e 2015. Segundo o jornal italiano Ill Fatto Quotidiano, quase todos admitiram suas responsabilidades no caso durante os interrogatórios. A média de atendimentos das equipes em geral era de 40 intervenções, a equipe acusada realizava 120.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: