Bebês são operados dentro do útero para não morrerem antes do parto

Facebook/Reprodução

Bebês gêmeos conseguiram nascer com vida graças a uma cirurgia realizada ainda dentro do útero da mãe. O caso ocorreu no Hospital St.George, em Londres. Os filhos do casal Ben e Jane sofriam de uma anomalia rara, a chamada “Síndrome de Transfusão Feto-Fetal”, onde apenas um feto recebe os nutrientes apropriadamente da mãe. No caso, o bebê Jake estava sendo alimentado dentro da mãe por apenas um vaso sanguíneo, de forma insuficiente.

O processo cirúrgico, realizado com lasers e câmera, durou cerca de 40 minutos. Mesmo com a intervenção, as chances das duas crianças sobreviverem era de 50%, mas a operação foi realizada com sucesso. Jane precisou passar por uma séries de exames e aguardar até os gêmeos completarem  17 semanas, quando já teriam tamanho suficiente para o procedimento. “Eu estava determinada a fazer de tudo que tivesse ao meu alcance para deixar esses bebês saudáveis”, declarou Jane ao jornal britânico Daily Mail.

Os gêmeos nasceram relativamente saudáveis, apesar da pouca estatura. Eles foram encaminhados para a ala neonatal e passaram sete semanas e seis dias no hospital. Exames posteriores mostraram que Jake possuía uma coágulo sanguíneo no cérebro, resultado da cirurgia. Os médicos dizem que ele talvez possa ter uma paralisia cerebral na mão esquerda. A síndrome afeta cerca de 15 a 20% dos gêmeos idênticos.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: