Bebê tem cura natural de tumor do tamanho de laranja

Shelbie Barnes/Facebook

Nascido com um tumor cancerígeno do tamanho de uma laranja no abdômen, o bebê Rylee Brady, de um ano, curou-se naturalmente após a massa encolher sozinha. A mãe, Shelbie Barnes, deu à luz em outubro de 2015, em Belfast, Irlanda do Norte, sem saber da condição de seu filho, desenvolvida ainda no útero. Rylee nasceu com dificuldades de respirar e de se alimentar, mas apesar de necessitar uma biópsia de urgência, os médicos informaram que a operação apresentava risco de morte para o recém-nascido.

“Foi muito assustador. Ele foi levado e eu não pude vê-lo, nem sabia do que estava acontecendo”, disse a mãe, Shelbie, ao jornal britânico Daily Mail. Na trigésima semana de gestação, Shelbie teria sido informada que seu bebê era pesado para a idade, porém Rylee nasceu três semanas antes do esperado, pesando cerca de 2,4kg.

Aos três dias de vida, Rylee teve que ser transferido para um hospital no Reino Unido, acompanhado por um médico em um voo de uma hora. Após alguns testes, o bebê foi diagnosticado com neuroblastoma – uma rara espécie de câncer, mais comum na infância. A equipe médica conseguiu estabilizar a respiração e alimentação da criança, que só pode voltar para casa – acompanhado de uma enfermeira – após sete semanas, quando já tinha 2,2kg.

Ao ser informada que seu filho talvez precisasse de quimioterapia para tratar a doença, Shelbie afirmou que o médico sugeriu que ela esperasse para que o tumor encolhesse sozinho. “Quando me informaram que ele estava sumindo naturalmente, eu não acreditei. Atualmente, ele está completamente saudável. Ele ainda precisa de avaliações regulares, mas é possível que ele seja liberado depois do segundo aniversário”, afirmou.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: