Base secreta nazista é encontrada no Ártico

grida.no/Reprodução

Uma base militar secreta foi descoberta por cientistas russos no Ártico. O local, situado em uma ilha chamada Terra de Alexandra, fica a mil quilômetros do Pólo Norte e teria sido construído em 1942, um ano após Adolf Hitler invadir a Rússia.

A base era chamada pelos alemães de “Schatzgraber” ou “Caçador de Tesouros” em tradução ao português. O local foi abandonado quando os cientistas foram contaminados ao ingerir carne de urso estragada, em 1944, e tiveram que ser resgatados por tropas nazistas.

Agora, 72 anos depois, foram encontrados mais de 500 objetos, incluindo um baú com documentos preservados, relata o The Independent. Outras relíquias da segunda guerra, em boas condições, também foram encontradas, preservadas pelo clima extremamente frio.

A Terra de Alexandra foi bastante utilizada durante a guerra como central de meteorologia, onde era traçadas estratégias de movimentação de tropas, submarinos e navios. A Terra de Alexandra foi disputada por várias nações durante anos, mas agora faz parte da Rússia, que, inclusive, pretende construir sua própria base militar no local.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: