Avião é atingido por tiro durante voo, em Santa Catarina

Voe Floripa/Divulgação

Um avião monomotor Cessna 152, que seguia de Florianópolis a Porto Belo, em Santa Catarina, foi atingido por um tiro durante o voo, após deixar o Aeroporto Hercílio Luz, na capital catarinense. O crime ocorreu na manhã do sábado, 22 de outubro de 2016, e não deixou feridos. Instrutor de voo e aluno, que participavam da viagem, só perceberam os danos à asa esquerda e ao flap após o pouso.

“O único trecho, fora o Carianos, que ele sobrevoou e é bem habitado é a região de Tijucas próximo ao mar. Os pontos onde ele [avião] estava mais baixo eram justamente os pontos habitados. O avião voou a 800 metros até Tijucas, onde desceu para 400 metros e ingressou no circuito de tráfego de pouso do Costa Esmeralda”, disse o diretor Eduardo Faracos ao G1 SC.
Em comunicado oficial, a Voe Floripa divulgou o ocorrido no Facebook e garantiu que toda a situação foi encaminhada às polícias civil e federal, uma vez que crimes contra aeronaves são considerados federais, por colocar em risco uma gama significativa de pessoas em investida contra o espaço aéreo nacional.

“O plot radar do nosso avião vai ser disponibilizado semana que vem, fica gravado por 30 dias, para se poder ter certeza da posição geográfica do avião. A polícia vai fazer investigação balística para identificar qual foi a arma, calibre e direção. Aparentemete o tiro partiu bem de baixo, provavelmente o avião passou por cima do atirador”, disse, ainda, Faracos.

Voe Floripa/Divulgação

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: