Avião atola no Acre e é empurrado por passageiros

 Samia Maria/Arquivo pessoal

Um avião ficou atolado em uma pista de pouso no estado do Acre e precisou ser empurrado pelos passageiros. Em 19 de janeiro de 2017, uma pequena aeronave seguia de Rio Branco para o município de Tarauacá, fez uma parada em Santa Rosa do Purus, interior do Acre, onde atolou. Os passageiros desceram do avião e o empurraram, levando cerca de 40 minutos para conseguir para desatolar.

A aeronave era da empresa aérea Rio Branco Aerotáxi e o incidente ocorreu durante a decolagem, quando o trem de pouso ficou preso na precária pista. Segundo o G1, o representante da empresa não quis comentar o caso. O avião tinha 18 passageiros, fotos e vídeos do ocorrido circularam pelas redes sociais.

 

 Samia Maria/Arquivo pessoal

Segundo Nascilda Mota, diretora de operações do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre, as obras de reforma na pista de pouso irá começar entre o fim de janeiro e início de março, sendo realizada pelo exército. “O pessoal do Exército disse que já tem o material para fazer a recuperação do aeródromo de Santa Rosa. Estavam só esperando o rio começar a encher para transportar o material, inclusive, já tinham alugado uma balsa para trazer esse material. Pediram para gente o projeto para começar a trabalhar”, declarou Nascilda.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: