Astrônomos teriam descoberto 234 civilizações alienígenas

pexels.com/Reprodução

Uma observação realizada por dois astrônomos da Universidade de Laval, no Canadá, encontrou uma grande quantidade de mensagens vindas do espaço, que eles acreditam ter origem alienígena. Ermano Borra e Eric Trottier trabalham com a teoria de que as mensagens são fruto de civilizações extraterrestres, que tentam alertar os terráqueos sobre suas existências. As informações são do tabloide do Reino Unido The Independent.

De acordo com o relatório do estudo, entre as 2,5 milhões de estrelas e galáxias observadas, 234 – com tamanho similar ao nosso sol – apresentaram modulações específicas e constantes, sem nenhuma explicação clara. “Achamos que os sinais detectados têm exatamente a forma de um sinal de inteligência extraterrestre previsto em publicações anteriores. Seguimos essa hipótese”, defenderam Ermanno Borra e Eric Trottier.

Para confirmar ou negar a hipótese, os mesmos sinais emitidos pelas 234 estrelas devem ser conferidos em diferentes equipamentos, além dos utilizados pela dupla da Universidade de Laval. A descoberta dos dois cientistas chamou a atenção de todo o mundo, inclusive do grupo de estudo Breakthrough Listen, que tem como membros mais conhecidos o físico Stephen Hawking e o criador do Facebook, Mark Zuckerberg. “Um em cada 10 mil objetos com espectro incomum encontrados por Borra e Trottier, certamente, merecem atenção especial. Porém, descobertas extraordinárias precisam de evidências extraordinárias”, disse o grupo por meio de comunicado.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: