Artista faz “coroas” de henna para pacientes em quimioterapia

Sarahenna.com/Reprodução

Uma artista passou a fazer desenhos de henna para pacientes que sofrem de câncer e passam por quimioterapia. A intenção de Sarah Walters, criadora da empresa Sarahenna, é que as pacientes mantenham a autoestima alta mesmo com a queda de cabelo gerada pelo agressivo tratamento. “Eu sempre soube que queria uma forma de ajudar os outros de uma forma significativa. Isso é algo que procurava para dar sentido a minha vida”, disse Sarah ao diário Metro, do Reino Unido.

Sarahenna.com/Reprodução
Sarahenna.com/Reprodução

Sarah tem familiaridade com a doença. O seu pai faleceu de câncer mieloma múltiplo (um tipo raro da doença que atinge as células do plasma) em novembro de 2004, cinco meses após o diagnóstico. “Então em 2010 minha mãe pediu que eu fizesse uma coroa para uma amiga dela que lutava contra o câncer. Eu fiquei muito animada com a oportunidade. Depois daquilo eu percebi que eu quero fazer isso possível a qualquer pessoa que perder o cabelo durante a quimioterapia”, contou Sarah.

O serviço é fornecido de graça, em consideração a todos os custos já arcados pelos pacientes. “Meus clientes me dizem que se sentem mais bonitos com suas coroas. Funciona da mesma forma que você se sente ao sair do salão com um novo corte de cabelo. Aumenta a autoestima”.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: